sexta-feira, 29 de agosto de 2014

           
   
                      Resenha sangue de tinta: Cornélia Funke





Depois de tantas aventuras pra la de perigosas.
Mo,Maggie e Teresa estão passando por um tempo sossegado,na casa de Elinor e também Darius que agora mora com eles.
Momento sossegado?Quem engano..........


Querido Mo!Querida Resa!
Por favor,não fiquem preocupados. Farid precisa encontrar Dedo Empoeirado para adverti-lo sobre Basta e irei com ele. Não pretendo ficar muito tempo lá,apenas quero ver a floresta sem caminhos,o príncipe Porcino,Cosme o Belo,e talvez também ainda o príncipe Negro e o seu urso.Quero rever as fadas e os homens de vidro e.... Fenoglio. Ele vai escrever minha volta.Vocês sabem que ele pode fazer isso.Não se preocupem .Capricórnio não está mais lá . 
Até breve,mil beijos para vocês Maggie.


E assim Maggie que descobriu que tem o mesmo dom seu pai Mo,de ler coisas,pessoas para fora de um livro ,ela descobriu que também pode ler pessoas para dentro de um livro.
Com a ajuda de Farid que quer ir para dentro do livro atras de Dedo Empoeirado,que finalmente encontra Orfeu um outro leitor que o leu de volta para o livro.
Maggie parte para uma grande e perigosa aventura.
Ela quer conhecer (quem não gostaria) os personagens de quem Teresa fala da época em que passou no livro.
Lá Maggie vai conhecer os famosos saltimbancos,a floresta sem caminho,as fadas,os elfos de fogo, príncipe Negro e seu inseparável urso,o castelo do príncipe Porcino,os gigantes e tantos outros personagens desta história incrível.
Cornélia Funke nos da tantos detalhes,da historia que em alguns momentos parece que estamos com os personagens dentro do livro.
Bom quando pensamos:acho que não falta mais nada pra acontecer.Eis que surge Basta e Mortola e levam com eles Mo e Teresa para dentro do livro.Lá Mo vai acabar sendo confundido com um personagem,Gaio ,que Fenoglio criou, e que faz parte das canções dos saltimbancos que é sobre um herói e vai passar por maus bocados de novo.
São tantas aventuras,historias e personagens novos que fica difícil fazer uma resenha sem deixar de falar algo importante.
Fenoglio que esta no livro descobre que sua história já não lhe pertence mais,tomando assim um rumo totalmente diferente daquilo que ele queria.
Em algum momento Elinor e Darius também vão para dentro da história.
Ta vendo são tantos detalhes que fica meio impossível falar de tudo e de todos do livro.
Nos deparamos com o medo,sonhos,maldições,livros,aventuras......
Não sei como terminar sem deixar de pensar que estou deixando de falar sobre personagens marcantes desta história,como Violante a Feia, Jacopo seu filho malcriado.
Mas tudo bem sei que vão ler e se encantar com o livro,assim como eu que li suas quase 600 paginas em três dias e ficarão com certeza ansiosos para ler o terceiro e ultimo livro Morte de tinta,que eu também já li .
Mas livro fica pra próxima boa leitura,divirtam se até breve.......

bjssssssssssssss.

Patrícia !!!!!!!!!!!!





2 comentários:

  1. Essa é uma trilogia que tenho muita vontade de ler. Mas sabe que a vontade passa quando vejo o preço dos livros? hehehehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o livro é caro,mas eu comprei um de cada vez assim não aperta muito ,mas não comece a ler enquanto não tiver todos os livros,por que se for ansiosa como eu é uma agonia esperar pelo proximo.kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir