terça-feira, 26 de agosto de 2014

                                               Coração de Tinta                                                                                                                                                                 
                                        


Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo os personagens de seus livros favoritos?Mo além de um exímio encadernador,tem uma habilidade insólita:ao ler em voz alta,dá vida as palavras,e coisas e seres das histórias surgem ao seu lado como que por mágica.Em uma noite fatídica quando Maggie ainda era praticamente um bebê,a língua encantada de Mo trouxe a vida alguns personagens de um livro misterioso chamado coração de tinta-e acabou mandando para lá sua mulher Teresa.
         Maggie não conhece essa historia,até que um estranho visitante aparece no meio da noite.Com suas roupas gastas como as de um artista de circo,os dedos cobertos de fuligem preta,e no ombro um estranho bicho de estimação com pequenos chifres pontudos,ele não é um estranho para Mo que o convida a passar noite na casa.... os dois tem muito o que conversar.
         Quando na manhã seguinte Mo avisa à filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem,ela entende que algo muito errado está ocorrendo.É o começo de uma aventura perigosa,cheia de acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas,que vai mudar para sempre a ideia que Meggie tem sobre os livros e suas histórias.




Assim começa Coração de tinta um livro pelo qual me apaixonei assim que comecei a ler.Bom primeiro eu vi o filme, logo depois descobri que,era baseado em um livro da autora Cornelia Funke.


O livro tem quase 500 pgs eu as li em três dias tamanha era minha curiosidade,para saber o fim.
Pra quem assistiu o filme e gostou simplismente vai adorar o livro,muito mais completo cheio de detalhes que nos levam a viajar junto com os personagens.
Maggie uma pre adolescente apaixonada por livros, nunca entendeu o porque Mo jamais leu um livro pra ela em voz alta.
Mo um encadernador de livros antigos,  que também tem o dom de dar vidas as palavras,aos personagens dos livros que ele lê em voz alta, sendo assim ganhou o apelido de língua encantada .
Mo vive com sua filha Maggie em uma pequena cidade,sua vida muda quando Dedo Empoeirado  aparece em sua casa fazendo com que Mo saia em uma viajem com Maggie,Dedo Empoeirado indo parar na casa de Elinor tia avó de Tereza sua esposa desaparecida,que Maggie apesar das historias de Mo acredita que ela os abandonou.
Elinor é um caso a parte nesta história ela é forte,determinada,tem o dom de se meter em encrencas por causa da sua grande língua comprida.
Vão conhecer também Capricórnio,Basta,Nariz Chato os vilões que Mo sem querer acabou tirando do livro.
Mo acaba sequestrado pelos capangas de Capricórnio indo parar na aldeia onde Capricórnio a transformou em um mundo a parte.
Fenoglio o autor do livro também acaba se envolvendo na história pois ele era o único que ainda tinha uma cópia do livro que Mo precisava.
A principio eu fiquei meio chateada com Fenoglio pois ele é meio vaidoso demais.
Vão conhecer tambem Farid um garoto que vai sair de uma historia que todos conhecem Ali Baba e os quarenta ladrões.
Maggie acaba se transformando em uma parte fundamental desta historia.
Mo consegue salvar Tereza,Dedo Empoeirado consegue voltar para casa,bom essas perguntas vocês terão que descobrir lendo o livro.
Mas surpresa quando a gente pensa eu to acabando o livro eis que surge o livro Sangue de Tinta.
Bom este livro fica pra próxima.














Nenhum comentário:

Postar um comentário